YOOtheme

A Bênção de Finalistas da Diocese de Lisboa celebra-se no próximo dia 17 de Maio, Sábado, às 11.30 h, na Alameda da Universidade.
Preside o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa
Celebra-se a 26ª Bênção de Finalistas do Patriarcado de Lisboa.
Participam mais de 5500 Finalistas de 53 escolas de Ensino Superior e estima-se uma assembleia de cerca de 60 000 pessoas entre docentes e funcionários das diversas Escolas, pais, familiares e amigos dos finalistas.
A Bênção de Finalistas sempre celebração da amizade, ganha o sentido de agradecimento e de disponibilidade ao serviço de Deus e da comunidade. humana. Como expressão do serviço à comunidade, os finalistas de cada Escola apresentam uma oferta de harmonia com a sua área de Saber para ser entregue a instituições de solidariedade no total 26  da diocese de Lisboa.
Este ano a Bênção de Finalistas foi preparada em torno do lema/compromisso escolhido pelos finalistas – SABER PARA SERVIR - fazendo eco da proposta da Mensagem do Santo Padre Bento XVI para o Dia Mundial Da Paz de 2010.
Além das equipas de Finalistas que assumiram a preparação nas Escolas e a elaboração do documento de reflexão, foram ainda constituídos grupos de trabalho que, a nível diocesano, colaboraram na preparação da Liturgia, nos tempos de Oração, no apoio ao secretariado e na organização do espaço. O Coro da celebração é também integrado por Finalistas.
A organização da Bênção de Finalistas Universitários é, por parte da Igreja, da responsabilidade do CeUC - o serviço diocesano de pastoral universitária do patriarcado de Lisboa.