YOOtheme
O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, convidou os universitários finalistas à mudança: a estar alerta e a mudar o coração. "Se quereis contribuir para um mundo melhor e para uma mudança só há um caminho: mudar o coração do homem, a começar pelo nosso!" O apelo foi feito na celebração de Bênção de cerca de cinco mil finalistas, na manhã deste sábado, 19 de Maio, na Alameda das Universidades.

Aos finalistas que agora vão enfrentar a realidade de um país que atravessa dificuldades sociais e económicas, o Patriarca de Lisboa deixou ainda a sua mensagem de esperança. "Não desanimem com as dificuldades presentes, porque a justiça generosa e verdadeira é criativa! Tem a ousadia de inventar e a coragem de não desistir".

O tema escolhido para a Bênção de Finalistas deste ano 'Aprender a justiça, fazer a paz, mudar o mundo', levou ainda D. José Policarpo a lembrar que o trabalho é uma missão, e a justiça "é o alicerce sólido para a construção da harmonia da paz". Por isso refere, "a justiça é generosa e não há construção da justiça sem generosidade".